Mapa Digital da Saúde

Descrição curta

Desenvolver e implementar uma plataforma de gestão colaborativa, voltada para gestores, profissionais e cidadãos, prezando pela transparência, inovação e gestão participativa das ações e serviços do Sistema Único de Saúde

Site

https://mapa.sus.ce.gov.br/ https://mapa.sus.ce.gov.br/

Compartilhar

Seguir


marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 10/10/2019 a 10/10/2100 às 23:59

Descrição

O que é: O Mapa da Saúde é uma multiplataforma criada em código aberto, de mapeamento e gestão dos dados e indicadores da saúde no Ceará, com ênfase no cadastro e relacionamento com da força de trabalho desse setor.

Contexto: Foi criado no contexto da nova regionalização da saúde no Estado, e de modernização da gestão, para ser um instrumento de coleta e apresentação de dados, e de suporte à tomada de decisões tanto no campo da assistência quanto da promoção e educação em saúde.

Objetivo Geral: Contribuir permanentemente para a análise situacional da saúde no estado, auxiliando na identificação das necessidades da população, nas dimensões referentes às condições de vida e de acesso aos serviços e às ações de saúde.

Objetivos Específicos: Criação de um banco de dados com informações essenciais à gestão e utilização dos recursos em saúde; Criação de uma solução para análise dos dados; Formulação de uma política de transparência e colaboração; Integração com outros bancos de dados; Integração com a Susi - assistente digital do SUS.

Público-alvo: População; Gestores da saúde; Governo em todas as instâncias; Empreendedores; Pesquisadores; Profissionais da saúde; Profissionais de educação; Estudantes; Legisladores; Profissionais de TI.

Produtos: Interface Digital da Multiplataforma com ambiente de cadastro e perfil de profissionais de saúde, ambiente de cadastro e perfil de estabelecimentos de saúde, ambiente de apresentação gráfica e infográfica de dados e indicadores; App de Seleções Unificadas.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Escola de Saúde Pública do Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/CE, criada pela Lei nº12.140, de 22 de julho de 1993, com competência redefinida de acordo com o inciso IV do art. 78 da Lei nº 13.875, de 7 de fevereiro de 2007, e reestruturada de acordo com o Decreto nº 30.602, de 15 de julho de 2011, é uma entidade da Administração Indireta Estadual, de natureza autárquica, vinculada a Secretaria da Saúde do Ceará.