Ventilação Mecânica (CBVM) no Contexto Covid-19

Descrição curta

Com 40 horas de duração, na modalidade assíncrona, está baseado em competência única e estruturado com três unidades didáticas. O tempo de realização do curso será de 30 dias, com início previsto para março de 2022.

Compartilhar


marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

O curso propõe atividades educacionais para favorecer ao discente integrado, na assistência em saúde, os conhecimentos básicos sobre a ventilação mecânica para o paciente internado no contexto da COVID-19. Será utilizado um simulador virtual de ventilação mecânica como ferramenta de aprendizagem da metodologia de ensino. Serão abordados os conteúdos: os conceitos básicos de insuficiência respiratória aguda, modos e parâmetros ventilatórios, indicações da intubação orotraqueal (IOT) e ventilação protetora. Os vídeos e o caso clínico serão contextualizados durante o curso como suporte do treinamento das habilidades técnicas e uso do simulador virtual.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Escola de Saúde Pública do Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/CE, criada pela Lei nº12.140, de 22 de julho de 1993, com competência redefinida de acordo com o inciso IV do art. 78 da Lei nº 13.875, de 7 de fevereiro de 2007, e reestruturada de acordo com o Decreto nº 30.602, de 15 de julho de 2011, é uma entidade da Administração Indireta Estadual, de natureza autárquica, vinculada a Secretaria da Saúde do Ceará.