Capacitação no Manejo do Dispositivo Elmo para Pacientes com Insuficiência Respiratória Hipoxêmica

Descrição curta: : Treinamento in Situ: trata-se de um treinamento educacional planejado com bases na metodologia da simulação baseada em competência a fim de desenvolver específicas habilidades cognitivas, psicomotoras, perceptuais para contribuir com o desenvolvimento de uma competência alicerçada nos componentes cognitivos, habilidades e atitudes.

Validade: Selo sem prazo de Validade

Descrição

Treinamento in Situ: trata-se de um treinamento educacional planejado com bases na metodologia da simulação baseada em competência a fim de desenvolver específicas habilidades cognitivas, psicomotoras, perceptuais para contribuir com o desenvolvimento de uma competência alicerçada nos componentes cognitivos, habilidades e atitudes: Capacidade na utilização adequada do dispositivo ELMO em pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica decorrente da Covid-19.

Para implementação dessa metodologia específica é necessário seguir 4 passos: apresentação dos aspectos educacionais da habilidade a ser treinada, demonstração da habilidade (modelling), prática da habilidade e feedback do instrutor.
Com essa metodologia simplificada possibilita realizar os treinamentos em loco, ou seja, no próprio ambiente de trabalho do profissional: hospitais, unidades de pronto atendimento-UPA’s, onde tais serviços necessitam do dispositivo ELMO.

Publicado por

Escola de Saúde Pública do Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/CE, criada pela Lei nº12.140, de 22 de julho de 1993, com competência redefinida de acordo com o inciso IV do art. 78 da Lei nº 13.875, de 7 de fevereiro de 2007, e reestruturada de acordo com o Decreto nº 30.602, de 15 de julho de 2011, é uma entidade da Administração Indireta Estadual, de natureza autárquica, vinculada a Secretaria da Saúde do Ceará.