Sobre o CE Saúde

Decreto 7508 - Planalto
Art. 2º Para efeito deste Decreto, considera-se:
V - Mapa da Saúde - descrição geográfica da distribuição de recursos humanos e de ações e serviços de saúde ofertados pelo SUS e pela iniciativa privada, considerando-se a capacidade instalada existente, os investimentos e o desempenho aferido a partir dos indicadores de saúde do sistema;

Em 2019, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESPCE), buscando construir uma plataforma colaborativa entre a sociedade civil e o Governo do estado do Ceará, criou o Mapa da Saúde. Trazendo um serviço digital que alinha informações de diferentes sistemas, serviços e recursos de saúde para melhor informar e integrar a sociedade e os governos estadual e municipais.

Um recurso tecnológico que se propõe, entre outros, a realizar o mapeamento dos profissionais de saúde do estado com a finalidade de facilitar a divulgação de dados importantes sobre a formação de profissionais capacitados pela escola, bem como disponibilizar de forma transparente as iniciativas tomadas pela instituição no âmbito da educação continuada e seu aproveitamento no mercado de trabalho dentro e fora do Ceará.

Através de painéis de acompanhamento de Políticas de Saúde do Estado do Ceará, apresentando por meio de gráficos e infográficos informações publicadas de maneira integral. Além de usufruir dos recursos de consultas oferecidos pelo sistema, os usuários também poderão colaborar na gestão da saúde do estado e seus municípios, enviando sugestões, comentários, elogios e críticas.

Para saber mais acesse: Mapa da Saúde

vv5.5.5